A partir das 19:00, alunos e familiares , vizinhos e várias pessoas do concelho não quiseram faltar e a escola recebeu cerca de mil pessoas, nessa noite.
Todos os professores e alunos envolvidos estão de parabéns. O esforço valeu bem a pena!

Inscreveram-se neste Ateliê cerca de 20 alunos mas apenas 12 foram mais assíduos. Durante o segundo e terceiro períodos, os alunos e a Professora Bibliotecária ensaiaram uma pequena peça de teatro do livro de Mariana Bradford - Os Piratas da Ilha das Brumas. Esta actividade teve como objectivos estimular nas crianças e jovens o prazer de ler; contribuir para um ambiente social favorável à leitura; desenvolver competências de leitura; melhorar a expressividade e criar momentos de ocupação dos tempos livres. Eis o momento da apresentação da peça de teatro durante a realização da Feira do Livro Usado realizada com o apoio dos Amigos da Biblioteca, aquando do Sarau Cultural na escola. Um obrigada especial à Vanessa e à Rita pelo grande apoio nesta Feira.
Os alunos, como não tiveram acesso à Biblioteca do Centro Escolar por se encontrar em obras, o Carrinho de Livros foi levado às salas das turmas envolvidas com uma série de livros para requisitarem. A Professora Bibliotecária era recebida sempre com muita alegria por lhes proporcionar a oportunidade de estar mais em contacto com os livros, requisitá-los, melhorar a sua leitura e aumentar ou criar o gosto pelos livros. Esta actividade serviu também de preparação e incentivo para a requisição de livros e uma grande frequência da Biblioteca do Centro Escolar, no próximo ano lectivo.
Auscultaram-se os professores que consideraram que os alunos tiveram uma boa receptividade às propostas de livros.
No que respeita aos objectivos definidos para o projecto, os professores assinalaram, como o mais conseguido, a motivação para a leitura. A resposta dos professores, bem como a frequência dos alunos, constataram que Biblioteca Escolar consolidou, no 2.º semestre, a sua influência no desenvolvimento dos hábitos da leitura. A quota de responsabilidade do projecto para o desenvolvimento das competências da fluência, correcção e compreensão da leitura foi referenciado pelos envolvidos neste Projecto, o que se revela altamente reconfortante para a equipa.
Na avaliação das estratégias utilizadas pela equipa, concluiu-se que elas foram avaliadas de forma muito satisfatória.
Globalmente, o projecto foi avaliado de bom a muito bom pelos professores e encarregados de educação, com um significativo crescendo no segundo semestre.
A equipa do projecto congratula-se com os resultados conseguidos e conclui da validade da continuação do projecto no próximo ano lectivo.
Por último, a equipa conclui da necessidade de um maior envolvimento dos pais e encarregados de educação.
No dia 16 de novembro a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, realizou a iniciativa "Leituras Centenár...