Para compreender esta ideia nada melhor do que alguns testemunhos deixados pelas crianças:
“-Eu gostei de ir à sala do 1º ano porque fiquei ao pé do Carlitos que é o meu melhor amigo do Tua. Somos vizinhos. Vimos a história do sapo. Gostei de ouvir a cantiga “vi um sapo a encher o papo”. Aprendi a fazer um sapo: pintamos, recortamos e colamos numa mola de pau. Eu quero ir para a escola primária aprender números, a ler e a escrever”. (Leandro, B1)
- “ Eu gostei de tudo o que vi. Vi uma história do sapo. O sapo fugia de fantasmas porque tinha medo. Depois fizemos um sapo com uma mola. Gostei de ver a Fátima, a Diana, o Gabriel, o Diogo. (colegas do ano anterior). Quero ir para a escola primária porque vou aprender a fazer o nome, a estudar…
A sala era bonita.” (Sandra, B1)
- “ Aprendemos o “s” de sapo. Pintámos, cortámos e colámos o sapo na mola. Gostei de fazer o “s” de sapo e de Sílvia”. (Sílvia, A1)
- “ Gostei de fazer o sapo e de ouvir a história. A história chamava-se: “O sapo tem medo”. Aprendi o “s” de sapo. Fomos à turma A”. (Pedro, A1)
-“ Gostei porque nunca tinha visto aquela escola. Estavam lá meninos e fizemos o sapo que tem medo.” (Gonçalo, C1)
-“Gostei. O Cristiano (colega do ano passado) leu bem, ele já sabe tudo dos trabalhos. Os meninos todos já sabiam ler”.( Ulugbek, C1)




Sem comentários:
Enviar um comentário