Está a decorrer, até ao dia 23 de março de 2018, a apresentação de trabalhos ao concurso Media@ção.
Em que consiste?
O concurso Media@ção visa contribuir, através da realização de trabalhos,para fomentar na comunidade educativa, particularmente nos alunos, o uso crítico, responsável e criativo dos media, bem como o exercício da liberdade de expressão.
Os trabalhos são agrupados em duas categorias:
da autoria de alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico;
da autoria de alunos do 3.º ciclo do ensino básico, do ensino secundário e do ensino profissional.
Os trabalhos a concurso devem:
a) Ser individuais ou de grupo, com o máximo de 3 alunos;
b) Ser obras originais, não sendo admitidas, designadamente, cópia de trabalhos já existentes, devendo tratar os seguintes temas:
i. Para a categoria do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico: “há vida para além da televisão, dos videojogos e da Internet”.
ii. Para a categoria de 3.º ciclo do ensino básico e secundário: “como lidar com as notícias falsas (fake news)”.
c) Ter caráter narrativo, podendo ser apresentados sob a forma de vídeo, podcast ou spot publicitário;
d) Incluir uma ficha técnica onde estejam explicitadas o título, o nome e ano do(s) aluno(s), o nome do professor orientador, a identificação da escola e do agrupamento, e o ano de edição, bem como outras informações consideradas pertinentes;
e) Ter a duração máxima de 3 minutos, incluindo título, identificação de fontes e ficha técnica; f) Ser apresentados em formato AAC, AVI, FLAC, FLV, MOV, MP3, MP4, MPEG2, MPEG4, WMA, WMV.
Prémios e Menções Honrosas
1 – Os alunos autores dos trabalhos premiados receberão, individualmente, uma câmara de filmar 360º ou um cheque prenda, de montante equivalente, utilizável numa cadeia de lojas de eletrónica de consumo a escolher pelo júri do concurso.
2 – O professor orientador de cada trabalho vencedor receberá um conjunto de publicações e um prémio em tecnologia a definir pelo júri.
3 – O júri pode deliberar a não atribuição de Prémio em qualquer das categorias se considerar que os trabalhos concorrentes não têm a qualidade suficiente.
4 – O júri pode deliberar a atribuição de Menções Honrosas, incluindo a trabalhos que se distingam pela utilização de recursos de acessibilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário