quinta-feira, 11 de março de 2021

Dia Internacional da Mulher - 8 de março

Em 1975, as Nações Unidas promoveram o Ano Internacional da Mulher e em 1977 proclamaram o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

No Dia Internacional da Mulher é comum serem enviadas às mulheres mensagens de apreço e de homenagem, e fazerem-se também pequenas surpresas. 

Aqui fica, a homenagem de algumas alunas do 2.ºE e do 1.ºB às suas mães.

                                               "A mulher mais importante da minha vida - Mãe ❤️"

                                                                                                                                    Mariana Borges

                                               "A mulher mais importante da vida da Francisca"

                                                                                                                        Maria Francisca Reis


                                                                    Luís, 1.ºB


A mulher mais importante

A mulher mais importante da minha vida é a minha mãe. Ela é fundamental desde que eu nasci. Está sempre presente, dá-me carinho, educa-me, protege-me e muito mais… é muito divertida. Gosto muito de brincar com ela, de ajudar a cozinhar e a limpar a casa. Dá muitas gargalhadas que me fazem rir. Quando estou triste, ela faz-me feliz! Gosto da comida que ela faz. Prepara-me um banho cheio de espuma. Vamos dar passeios juntos. Ela é fantástica!

 

Rodrigo Moreira, 2.ºE


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Centenárias -A Maior Flor do Mundo

No dia 16 de novembro a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, realizou a iniciativa "Leituras Centenár...