terça-feira, 11 de maio de 2021

Vamos usar as palavras como bombons - 3.ºF na Semana da Leitura

Os alunos selecionaram os seus livros para uns momentos de boas leituras e a professora também aproveitou para debater com eles  o valor das palavras. As palavras podem ser punhais mas também podem ser bombons. Foi então desenvolvida a atividade "Vamos usar as palavras como bombons!". Pesquisaram frases na internet sobre o poder das palavras com intuito positivo, foram exploradas as mensagens e cada aluno selecionou uma delas para poder oferecê-la durante a Semana da Leitura. Após cada entrada na sala de um docente ou não docente, os alunos proferiam a sua frase. Foram colocadas em papel, ilustradas e enroladas para oferta como se fossem bombons.



Exemplos de frases selecionadas para esta atividade:










Ao entrar na sala do 3.ºF... uma surpresa:
Eu li uma frase que estava colocada à entrada da sala: 
- Ambrósio, apetece-me algo...
Os alunos responderam:
- Vamos ler, minha senhora!
E uma aluna dirige-se a mim, dizendo-me uma frase e dando-me essa mesma frase num papel envolto em ráfia.
Que linda surpresa!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Leituras Centenárias -A Maior Flor do Mundo

No dia 16 de novembro a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, realizou a iniciativa "Leituras Centenár...